CIRURGIA SEGURA

A cirurgia do quadril eletiva é um dos pilares do tratamento de diversas doenças que acometem a articulação coxofemoral. Meu dever como cirurgião é tornar esse processo o mais seguro possível para você!

Algumas medidas são fundamentais para que o processo ocorra de forma efetiva: serão solicitados exames laboratorais recentes de sangue e de urina. O propósito desses exames é avaliar o estado nutricional do paciente candidato à cirurgia e afastar anemia, problemas de coagulação do sangue ou nos demais órgãos. Afastaremos também doenças infecciosas agudas ou crônicas e além disso iremos coletar amostras (swabs) da região nasal, axilar e inguinal. A idéia é pesquisar se existe alguma bactéria multi-resistente em qualquer um destes locais e se o resultado for positivo: tratar a bactéria antes do procedimento cirúrgico.

A consulta com o infectologista também é muito importante no pré-operatório. Devemos excluir doenças infecciosas dentárias, infecções na pele e demais orgãos. As semanas que antecedem o procedimento são de suma importância para tratarmos tudo o que estiver errado ANTES DA CIRURGIA e entrar na sala de cirurgia somente quando sua saúde estiver 100%!

VERDADES E NOVIDADES SOBRE O COLESTEROL E SUAS MEDICAÇÕES | VEJA RIO
RISCO CIRÚRGICO

Com os resultados de exames em mãos, faremos uma avaliação com o cardiologista para calcular o risco cirúrgico. Caso você tenha alguma doença crônica ou alto risco para trombose é aconselhável que faça uma visita ao angiologista. Caso faça uso regular de alguma medicação imunossupressora ou anticoagulante discutiremos a melhor estratégia de interrupção da mesma e a volta do uso da mesma com o colega que a prescreveu (reumatologista, hematologista ou o especialista de atuação da doença).

A consulta prévia com o anestesista facilita o trabalho deste profissional e ajuda o mesmo a planejar toda a técnica e as medicações que serão utilizadas durante a cirurgia, além de solucionar dúvidas e tirar um pouco da ansiedade que envolve o  procedimento.

Tudo sobre a Raquianestesia - CMIA ANESTESIOLOGISTAS
ANESTESIA RAQUIDIANA

Voltando ao consultório (com todas essas informações) realizaremos os exames de imagem finais para que eu possa planejar a sua cirurgia e  executá-la com sucesso no dia do procedimento- com toda  a dedicação e responsabilidade que você merece!